ViGuide

Aplicação de assistência técnica para profissionais

Monitorize remotamente todos os sistemas dos seus clientes a partir de qualquer lugar. Como ferramenta de monitorização central, ViGuide é parte vital da sua caixa de ferramentas.

Controlo remoto
Ação imediata
Aplicação Web ou app
Vista de mapa para o ajudar a planear o seu percurso


ViGuide liga-o de forma cómoda e rápida aos seus clientes.

Monitorize as suas instalações remotamente online e resolva os problemas na hora. Como aplicação web e aplicação móvel, ViGuide está acessível em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, sem necessidade de actualizações.

Permite-lhe realizar uma série de tarefas importantes de forma mais eficiente, expandir a sua carteira de serviços ao cliente e aumentar a satisfação do cliente. Tudo o que precisa é de um sistema de aquecimento com um gateway ligado (Vitoconnect ou uma nova plataforma eletrónica) e um cliente que utilize a aplicação ViCare para smartphone.

Os seus clientes podem ter a certeza de que está sempre a monitorizar remotamente a sua instalação, certificando-se de que está a funcionar perfeitamente e que pode resolver rapidamente quaisquer problemas, em alguns casos mesmo antes de estes ocorrerem.

Funciona remotamente e no local. Funciona em qualquer dispositivo móvel. Funciona em todos os casos de utilização. Software que cresce com a sua empresa.

Tudo isto faz do ViGuide a sua ferramenta de serviço online número um.

Pacotes

ViGuide coloca o poder dos dados nas suas mãos para que possa fazer mais com menos. Os novos pacotes Plus e Pro expandem a sua gama de possibilidades para além da monitorização básica, controlo e diagnóstico de falhas.

Visite viguide.viessmann.com para obter uma lista completa das funcionalidades disponíveis.

Colocação em funcionamento gratuita, substituição de peças, monitorização remota e controlos básicos para todos os seus sistemas de aquecimento ligados.

O pacote de utilização única fornece informações baseadas em dados para o ajudar a diagnosticar e corrigir rapidamente os problemas à medida que estes ocorrem, tanto remotamente como no local.

Pacote de manutenção anual e cobertura de serviço abrangente que o ajuda a identificar problemas antes que eles ocorram e oferece conselhos sobre como otimizar o desempenho do sistema.

Painel de controlo e controlo remoto

  • Agora tem sempre uma visão geral do progresso da instalação dos seus clientes. O ViGuide indica-lhe quais os sistemas que estão a funcionar corretamente e quais os que têm falhas que precisam de ser corrigidas. Clique num sistema de aquecimento para o selecionar e ver todas as informações relevantes sobre o cliente e o sistema.
  • Na área de administração, pode adicionar e remover instaladores e gerir as definições da sua conta.
  • O comutador de aplicações dá-lhe acesso rápido às aplicações Viessmann que utiliza mais frequentemente, como o sistema de encomendas online PartnerShop, a aplicação de peças sobressalentes ou ViBooks para manuais de instalação e outra documentação de produtos.
  • ViGuide dá-lhe a si e aos seus colaboradores acesso a todos os conteúdos e cursos de formação da Viessmann na plataforma do espaço de aprendizagem online.
  • Todas as informações importantes do sistema são fáceis de encontrar. Estas incluem: nome do cliente e dados de contacto, tipo e modelo do sistema de aquecimento, estado de funcionamento, número de série e número de porta de entrada. Todos estes dados estão na ponta dos dedos.
  • ViGuide também comunica outros dados, como o estado do queimador, o tempo de funcionamento, o número de arranques, a temperatura exterior, a temperatura da água da caldeira e a intensidade do sinal WiFi.
  • Na medida em que esteja disponível para o sistema, o ViGuide também determina o consumo de gás e eletricidade, bem como os dados solares térmicos.
  • Com ViGuide, pode alterar remotamente uma série de definições para o sistema de aquecimento do seu cliente:
  • Circuitos de aquecimento individuais (por exemplo, parâmetros da curva de aquecimento), temperaturas de referência de água quente e tempos de aquecimento por dia e hora.
  • Para resolver problemas de ligação com qualquer tipo de gateway (por exemplo, sistemas de aquecimento Opto, OpenTherm ou Viessmann com a nova plataforma eletrónica), reinicie o gateway.
  • Se o cliente não estiver em casa durante um longo período de tempo, pode mudar o sistema para o programa de férias para um funcionamento reduzido.
  • Ver detalhes de cada falha e aceder a uma descrição da causa e da ação recomendada pela Viessmann.
  • Ver um histórico de eventos do sistema com detalhes de quem fez as alterações e quando.
  • Uma ligação direta à aplicação de peças sobressalentes (ET) permite-lhe encomendar as peças exactas de que necessita para concluir o trabalho.
  • A Viessmann também facilita aos seus clientes a execução de tarefas de manutenção e a prevenção de problemas antes que estes surjam. Encomende as peças de que necessita para efetuar a manutenção com um simples clique. A sua encomenda inclui todas as peças necessárias para o sistema de aquecimento em questão, sem necessidade de perder tempo à procura de peças com o risco de se esquecer de um componente vital.

O sistema de gestão de percurso é um sistema de que permite a gestão de tráfego de uma forma rápida e eficiente. A vista de mapa ajuda-o a planear os percursos mais eficientes entre clientes. Para obter mais pormenores sobre um sistema e ver o seu estado, basta clicar sobre ele no mapa.

Agora pode obter contacto e apoio do Suporte Técnico (TD) da Viessmann de forma ainda mais rápida e fácil. Basta abrir uma consulta e definir uma hora para que um técnico lhe ligue de volta ou entre na fila de espera para obter assistência de apoio ao cliente. Será sempre informado do tempo de espera atual. Obterá as respostas de que necessita para resolver mais rapidamente os problemas de aquecimento dos seus clientes.

Aplicação móvel

A aplicação móvel ViGuide está disponível para dispositivos iOS e Android. Esta continuará a permitir-lhe, enquanto parceiro, colocar em funcionamento um sistema de aquecimento Viessmann com uma nova plataforma eletrónica. Isto inclui bombas de calor Vitocal, acumuladores de calor Vitocharge, sistemas de ventilação e combinações destes aparelhos. Além disso, permite-lhe realizar outras tarefas importantes:

  • Colocar um sistema de aquecimento em funcionamento
  • Colocação em funcionamento de componentes ViCare
  • Substituição guiada de peças
  • Monitorizar todos os sistemas online

Vídeo: Utilização do ViGuide mobile

ViGuide: a ferramenta mais importante do seu kit de ferramentas

Descarregar a aplicação ViGuide

Disponível para iOS e Android.

Componentes para uma casa inteligente

Colocou o sistema de aquecimento do seu cliente online, seja com um gateway Vitoconnect ou com uma nova caldeira Viessmann que incorpora a plataforma eletrónica Viessmann One Base. O seu cliente utiliza o ViCare para controlar o aquecimento central e a água quente e pretende que você, como seu técnico, os controle remotamente utilizando o ViGuide. O que acontece a seguir? Com o sistema Smart Climate da Viessmann, que consiste num sensor climático e eTRVs, os proprietários podem controlar a temperatura nas divisões individuais onde os componentes estão instalados. Com o ViGuide, pode ajudá-los a fazer a regulação das divisões e a colocar os aparelhos em funcionamento.

Podemos ajudar-vos?

Seleccione o produto da sua escolha

Procurar o seu produto