Vitomax 300-HW M96A - Para temperaturas de impulsão até 210 ℃
Vantagens
- Combustão pouco poluente com emissões mínimas de óxidos de azoto.
- Extração segura do calor; integração hidráulica simples.
- Perdas por radiação reduzidas graças a um isolamento térmico ideal.
- Quadro elétrico Vitocontrol para todos os dispositivos de controlo e regulação da caldeira.
- Aprovada pela Diretiva relativa a Equipamentos sob Pressão 97/23/CE.
Funcionamento com emissões reduzidas cujos valores estão muito abaixo dos limites.
A caldeira Vitomax 300-HW é um gerador de água quente de alta pressão a gás/gasóleo para temperaturas de impulsão até 210 ℃. A sua pressão de serviço está compreendida entre 6 bar e 20 bar e a potencia térmica entre 3,5 MW e 16 MW.
As dimensões ideais da câmara de mistura resultam em emissões reduzidas com carga total e funcionamento contínuo. A caldeira de tripla passagem de gases (série de produtos Low-NOₓ) resulta em emissões de NOx inferiores a 70 mg/N m³, no funcionamento a gás, e inferiores a 150 mg/N m³ no funcionamento a gasóleo.
A Vitomax não necessita de um caudal volumétrico mínimo de água de aquecimento:
as grandes câmaras de água e o grande volume de água da caldeira proporcionam um bom efeito termossifão.
Não são necessárias bombas de caldeira adicionais, o que simplifica significativamente a integração hidráulica.
Manutenção fácil graças ao seu método de desenvolvimento.
Tal como em todas as caldeiras da série Vitomax, o Vitomax 300-HW também inclui aberturas suficientes para inspeção e controlo. Os acumuladores de A.Q.S. Vitomax satisfazem todas as condições necessárias que permitem aumentar os prazos de inspeção o máximo possível.
As portas articuladas da caldeira de abertura simples facilitam a manutenção e a limpeza. Não é necessário desmontar componentes, tais como os reguladores de gás ou queimadores, o que permite reduzir as os custos de manutenção.
Os processos de secagem para alvenarias refratárias são eliminados graças às passagens de queimadores refrigeradas por água, o que reduz significativamente os tempos de arranque.