Viessmann é a marca do ano 2018

O Jornal alemão Handelsblatt e o instituto de pesquisa de mercado YouGov nomearam a empresa Viessmann como a marca do ano de 2018. O fabricante de sistemas de energia ficou em primeiro lugar na categoria de energia e calor, à frente de outras empresas de renome do setor. 

Em 2018, a Viessmann também recebeu o Prémio Patrocinador do Ano da Horizont Publishing House. Em particular, o desenvolvimento do patrocínio da Fórmula E, juntamente com o FC Bayern de Munique na China, o que contribuiu para que os participantes da pesquisa de classificação escolhessem a Viessmann como a empresa vencedora na categoria de energia e calor. 

Os resultados do ranking "Marca do Ano 2018" baseiam-se em mais de 900 mil entrevistas online realizadas diariamente pela YouGov entre 01.09.2017 e 31.08.2018. As entrevistas recolhem amostras representativas da população alemã de pessoas com mais de 18 anos de idade. 

Para o ranking que YouGov compilou para o Handelsblatt, os consumidores foram questionados sobre vários tópicos, por exemplo, a relaçãopreço-rendimento. Os consumidores forneceram informações sobre se a qualidade era correta ou como avaliavam a imagem da empresa. Com base nisso, os pesquisadores atribuíram notas entre -100 e +100 pontos para 36 categorias diferentes. O valor em pontos de uma marca representa o seu desempenho médio entre os conhecedores de marca em seis dimensões de rating diferentes: Impressão geral, qualidade, preço, satisfação do cliente, vontade de recomendar a empresa e imagem como empregador.

A pontuação da Viessmann foi de 34,4, sendo a empresa com melhor resultado na categoria de energia e calor. 

Janeiro 2019