Sustentabilidade, compromisso com as gerações futuras e digitalização: a estratégia da Viessmann apresentada na ISH 2019

  • "Partners for generations to come": estratégia consolidada de crescimento com instaladores
  • Nova geração de produtos Viessmann     
  • Viessmann, de fabricante de sistemas de aquecimento a fornecedor de soluções integradas
  • Responsabilidade e compromisso com as gerações futuras

 

Um sucesso recorde para a Viessmann na ISH Energy em Frankfurt, a feira internacional de novas tecnologias e soluções inovadoras para a gestão energética de edifícios, que
este ano teve lugar de 11 a 15 de Março.

Mais de 89.000 pessoas visitaram o stand de 3.500 m2 da Viessmann, que para a ocasião se transformou num ambiente urbano cheio de árvores, bancos e até “foodtrucks”. O objetivo é acentuar o compromisso da Viessmann com o ambiente, criando ao mesmo tempo ambientes mais confortáveis para as pessoas. Soluções cada vez mais integradas e ligadas à rede que permitem aos utilizadores gerir os sistemas de forma otimizada para o máximo conforto.

 "Partners for generations to come": um caminho de crescimento cada vez mais consolidado com os parceiros da Viessmann

O evento foi uma oportunidade para reafirmar e fortalecer a colaboração entre a Viessmann e seus clientes. "Parceiros para as próximas gerações" era o lema nas paredes
do stand. Dr. Martin Viessmann, presidente do Grupo afirmou que "A colaboração entre a empresa e os seus parceiros deve concentrar-se na relação com os clientes finais, que escolhem a Viessmann pelo conforto que traz às suas casas ou pelas suas múltiplas aplicações comerciais e industriais. Um compromisso de 360° com vários intervenientes que partilham um objetivo comum: o bem-estar e o conforto das pessoas.

Uma nova geração de produtos Viessmann

A estreita colaboração entre a Viessmann e os seus clientes levou também ao desenvolvimento de novos produtos, concebidos  combinando competências e necessidades reais de utilização e instalação. Estes incluem as revolucionárias caldeiras murais de condensação a gás Vitodens 200, que foram apresentadas na feira. Soluções que simplificam as ligações hidráulicas e permitem fazer ajustes na parte superior ou inferior da caldeira. Novas funções concebidas para facilitar o trabalho dos instaladores. A nova Vitodens 200 foi galardoada com o prémio iF Product Design Award: o novo branco integra-se ainda melhor no design e decoração das casas. Todos os equipamentos de nova geração estão também equipados com Wi-Fi integrado e permitem a comunicação em rede, combinando digitalização e estética.

Viessmann, de fabricante de sistemas de aquecimento a fornecedor de sistemas integrados avançados

Além dos produtos, que sempre foram sinónimos de tecnologia e eficiência, vários serviços e plataformas digitais foram desenvolvidos para clientes finais e profissionais.
Soluções como a App ViCare, que permite configurar as condições térmicas da casa diretamente desde um smartphone, a aplicação Vitoguide, para gestão e monitorização remota pelos técnicos profissionais, ou plataformas para a ligação completa dos produtos à rede. Soluções que completam e enriquecem o produto e permitem iniciar um processo de integração de plataformas, suportes digitais e serviços integrados, tanto para o cliente final como para os instaladores. 

"We create living spaces for generations to come": especial atenção às gerações futuras

O foco está num projeto que há muito orienta o trabalho da empresa alemã: compromisso e respeito pelas gerações futuras, de modo a garantir-lhes um mundo sustentável no qual vale a pena viver. "Pensar responsavelmente sobre as gerações futuras está em linha com a nossa imagem de empresa familiar e com o que acreditamos", diz Max Viessmann, co-CEO da empresa. “O nosso compromisso com as gerações futuras traduz-se na digitalização e na eficiência energética através da utilização de fontes de energia renováveis. O desenvolvimento de novas tecnologias e de novos produtos deve visar a criação de soluções concebidas não só para o presente, mas sobretudo para o futuro e para o planeta em que viverão as gerações futuras”.

Para além deste compromisso, realizou-se a Cimeira Vida Inteligente entre a GROHE, a Miele e a Viessmann, três grandes empresas alemãs que, por ocasião da ISH, abordaram a questão da integração das dimensões digital e física dos espaços e do valor acrescentado que a domótica e as soluções digitais trazem ao quotidiano das pessoas. O encontro mostrou que o número de dispositivos domésticos inteligentes em 2018 aumentou de 21 bilhões para cerca de 125 bilhões em todo o mundo, confirmando o grande interesse nessas novas questões, especialmente entre as novas gerações. A cimeira constituiu, portanto, uma oportunidade para embarcar numa viagem conjunta com o objetivo de digitalizar cada vez mais a vida quotidiana das pessoas e de lhes proporcionar soluções. "Juntos podemos alcançar o objetivo que estabelecemos para nós mesmos: desenvolver soluções inovadoras sem precedentes nos espaços habitáveis das gerações futuras", disse Max Viessmann.

Março 2019

Imagens para download

Stand Viessmann ISH 2019

Stand da Viessmann na ISH 2019

Download (JPG 1 MB)
Martin Viessmann, MAx Viessmann

Prof. Martin e Max Viessmann

Pai e filho, 3ª e 4ª geração no comando do Grupo Viessmann, com mais de 100 anos de actividade

Download (JPG 905 KB)
novos sistemas de aquecimento viessmann

Nova geração de equipamentos

Download (JPG 227 KB)